Se a vida é uma escola, é melhor a gente não se formar nunca!

Se a vida é uma escola, é melhor a gente não se formar nunca!
Se a vida é uma escola, é melhor a gente não se formar nunca!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

COMPARATIVO - RICHARD MEYER X RENZO PIANO

Fau-Mackenzie, projeto 5, ano de 2011: o professor Joan Villá pediu para que fizemos uma pesquisa rápida comparando a obra de dois arquitetos: Richard Meyer e Renzo Piano.
Este é o resultado de minha pesquisa e, posso te dizer uma coisa: é muito legal essa comparação! São caminhos que se bifurcam. Nem dá para "comparar" tal é a diferença de partidos e repertório.
O professor Amodeo Wagner (meu professor no semestre) me surpreendeu: como não tive tempo de imprimir esse álbum, perguntei-o, via facebook se eu poderia simplesmente remetê-lo via web e ele disse: Ok! Foi a primeira vez que vi um trabalho acadêmico ser aceito via facebook, bastando enviar o link, pelo menos no meu caso. Isso facilitou muitíssimo minha logística e até hoje tenho uma imagem do Wagner como um homem de vanguarda que não fica preso à burocracias inúteis, mas visa o avanço de sua turma. Não estou propondo jogar tudo no face, não é isso. Mas conhecendo o Mackenzie este simples gesto dele é surpreendente.
Um abraço, professor!
Felicidades prá ti!

slides

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem-vinda, ainda que discordante. Não pretendemos a unanimidade, mas crescer pelo intercâmbio de ideias e pontos de vista diferentes. Sinta-se livre para expressar sua opinião!