O PÚBLICO ALVO
Tenho apresentado essa palestra à equipes da área comercial e operacional.Vendedores, supervisores, gerentes, pessoal do SAC e operacionais de recepção, atendimento e manutenção- enfim, todos que lidam com o público e com o cliente externo e interno.
O MOTIVO
Penso que muitos de nós já sofreu pela indiferença, descaso ou até irônia da parte de algum vendedor ou atendente. A pergunta que eu me fazia era: se este funcionário vive de vendas, por que não me atendeu bem? Se ele ganha comissão, por que o descaso?
A DESCOBERTA
Ao investigar essa questão descobri problemas profundos. Há algo além da falta de treinamento e da baixa instrução de muitos vendedores e atendentes: há uma doença mental nos grupos sociais e nas empresas.
Essa psicopatia pressiona fortemente a todos. A excessiva cobrança de metas, a falta de coerência nas diretorias que exigem atitudes paradoxais, a luta incessante pela sobrevivência empresarial e a falta de empatia produzem os sintomas daquilo que denomino esquizofrenia corporativa.
A TERAPÊUTICA
Há um princípio psicanalítico que comprova ser muito mais fácil debelar uma neurose quando nos damos conta dela. Assim, minha apresentação ajuda cada membro da equipe a ver de modo mais amplo os 3 elementos chaves do atendimento excelente. Só compreendendo o modo de pensar da empresa e suas demanda, compreendendo o cliente e suas motivações e compreendendo a si mesmo, seu poder e seu limite, é que o funcionário abre sua mente para um atendimento excelente.
DICAS
Na segunda parte da palestra damos diversas dicas de sobrevivência na empresa: cuidado ao falar, desenvolver a arte de ouvir, a empatia, a resiliência, o orgulho pelo que faz e a perspicácia para evitar armadilhas no dia-a-dia dos relacionamento. Assim o ouvinte percebe como aproveitar seu papel na empresa para prosseguir de modo digno a avançar como ser humano.
No Facebook: Carlos Elson Cunha - Estamos na capital de São Paulo, mas já este tema já foi apresentado em webnário, quando por web-cam falamos à diversas escritórios associados da Centuty21.
Tenho apresentado essa palestra à equipes da área comercial e operacional.Vendedores, supervisores, gerentes, pessoal do SAC e operacionais de recepção, atendimento e manutenção- enfim, todos que lidam com o público e com o cliente externo e interno.
O MOTIVO
Penso que muitos de nós já sofreu pela indiferença, descaso ou até irônia da parte de algum vendedor ou atendente. A pergunta que eu me fazia era: se este funcionário vive de vendas, por que não me atendeu bem? Se ele ganha comissão, por que o descaso?
A DESCOBERTA
Ao investigar essa questão descobri problemas profundos. Há algo além da falta de treinamento e da baixa instrução de muitos vendedores e atendentes: há uma doença mental nos grupos sociais e nas empresas.
Essa psicopatia pressiona fortemente a todos. A excessiva cobrança de metas, a falta de coerência nas diretorias que exigem atitudes paradoxais, a luta incessante pela sobrevivência empresarial e a falta de empatia produzem os sintomas daquilo que denomino esquizofrenia corporativa.
A TERAPÊUTICA
Há um princípio psicanalítico que comprova ser muito mais fácil debelar uma neurose quando nos damos conta dela. Assim, minha apresentação ajuda cada membro da equipe a ver de modo mais amplo os 3 elementos chaves do atendimento excelente. Só compreendendo o modo de pensar da empresa e suas demanda, compreendendo o cliente e suas motivações e compreendendo a si mesmo, seu poder e seu limite, é que o funcionário abre sua mente para um atendimento excelente.
DICAS
Na segunda parte da palestra damos diversas dicas de sobrevivência na empresa: cuidado ao falar, desenvolver a arte de ouvir, a empatia, a resiliência, o orgulho pelo que faz e a perspicácia para evitar armadilhas no dia-a-dia dos relacionamento. Assim o ouvinte percebe como aproveitar seu papel na empresa para prosseguir de modo digno a avançar como ser humano.
slides
Para contratar esta palestra:
paralaxe1@hotmail.com
(11) 8072-2581
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