Se a vida é uma escola, é melhor a gente não se formar nunca!

Se a vida é uma escola, é melhor a gente não se formar nunca!
Se a vida é uma escola, é melhor a gente não se formar nunca!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

SALÃO INTERNACIONA DE HUMOR DE PIRACICABA - A gente foi!

Em 2010 eu e o Marco Aurélio Paula, popular Marcão, o cérebro da turma 408 na fau Mackenzie, visitamos o Salão de Humor. Estribuchamo-nos de rir? Não. Rolamos pelo chão, gargalhando? Também não. Mas foi legal. Uma, que conhecemos o amplo conjunto de  galpões antigos onde se realiza o evento, agora internacional. Outra, que vimos muitos cartazes bem sacados.

Há um galpão inteirinho dedicado ao humor feito por crianças, e é super interessante ver o modo de pensar infantil na narrativa cômica. Elas são muito complexas, possuem roteiro, raramente acontecendo tudo em um quadro só. As crianças contam uma historieta, e explicam com detalhes o que ocorre ali. O pensamento adulto é mais sintético e, amiúde, um jogo de adivinhação, tanto é que resolvi explicar a piada por trás de cada um dos cartoons apresentados, no caso adulto. Postei só 2 exemplos de humor infantil até por uma dificuldade em registrar as sequências dos quadrinhos com texto. Todavia recomendo fortemente: se for ao Salão de Humor no futuro dedique um tempo à área infanto-juvenil. É muito instrutiva.
slides

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem-vinda, ainda que discordante. Não pretendemos a unanimidade, mas crescer pelo intercâmbio de ideias e pontos de vista diferentes. Sinta-se livre para expressar sua opinião!