Se a vida é uma escola, é melhor a gente não se formar nunca!

Se a vida é uma escola, é melhor a gente não se formar nunca!
Se a vida é uma escola, é melhor a gente não se formar nunca!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

RENASCIMENTO - INGLATERRA

Amigos, tenho uma página no slideshare.net com mais de 300 apresentações e trabalhos. Para visitá-la  clique aqui. Além dessa página com slides, poderá achar muita coisa útil em Arquitetura, Urbanismo, Cálculo Estrutural e Sistemas Prediais etc, em PDF clicando aqui.

Mais da metade dos álbuns é de minha autoria, o restante recebido de amigos. A líder em visitação é esta - coisa que jamais pensei acontecer, já que é uma pesquisa e coletânea de informações sobre o renascimento inglês. Ela teve 2450 acessos até agora. Um amigo me disse: isto mostra que há grande procura por essa informação em língua portuguesa. Creio ser esta a resposta mais plausível.

Verá neste álbum uma colcha de retalhos: reunimos toda a pesquisa do nosso grupo (quase tudo retirado do Google - muitas coisas porém, scanneadas e tiradas de alguns livros) nesse trabalho que chamamos de Reningla. Ainda que bem fundamentada e diversificada, ela pode conter erros, como todo trabalho de aluno. Aliás, toda pesquisa na web requer muito critério, vocês sabem.

O que me frustou em Reningla foi o seguinte: ela foi projetada como um vídeo que por incompetência nossa, jamais foi publicado. Há 3 músicas, sendo a da abertura "Misere Mani", belíssima canção do grupo Era, seguida de duas melodias do período renascentista inglês: um concerto com violas e outro com flautas. Ficou,  modéstia às favas, lindo! Ainda pretendo montar esse vídeo e postar a todos os Alunos Eternos.

Por ora fiquem com os slides, mas entendam: apresentações como essa não se prestam a simples CNTRL C + CNTRL V. Seria muito elementar e pobre meramente copiar para mostrar à sua platéia, que aguarda de você uma pesquisa valiosa. Neste sentido, sim, nosso trabalho pode ajudar. Usemos a web e o grande acervo disponibizado para acrescentarmos e reunirmos um conhecimento mais avançado, e não para simplesmente o replicarmos. Uma vez encontrado um material bom, podemos melhorá-lo? Bem, como diz um amigo famoso: "Sim, nós podemos!"



slides



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem-vinda, ainda que discordante. Não pretendemos a unanimidade, mas crescer pelo intercâmbio de ideias e pontos de vista diferentes. Sinta-se livre para expressar sua opinião!